wp-header-logo-2905.png

Concorrendo à categoria de Melhor Curta-Metragem no Oscar 2026, “O Drama Menstrual de Jane Austen” estreia na próxima sexta-feira (13) na plataforma de streaming Filmicca.

Diretora da obra ao lado de Steve Pinder, Julia Aks também protagoniza o curta-metragem, que nasce de uma sátira do clássico britânico “Orgulho e Preconceito”, usando situações cômicas para trazer à tona discussões sobre o estigma social em torno da menstruação.

Ambientada no ano de 1813, na Inglaterra, a história de “O Drama Menstrual de Jane Austen acompanha a Srta. Estrogenia (Julia Aks), que menstrua no momento de um pedido de casamento muito esperado.

Seu pretendente, o Sr. Dickley (Lachlan Ta’imua Hannemann), confunde o sangue com um ferimento grave, dando início a uma sequência de situações engraçadas e cheias de mal-entendidos.

A roteirista revelou que parte do roteiro surgiu depois que ela pediu, em um grupo de Facebook do qual participava, que mulheres compartilhassem histórias divertidas sobre menstruação. Entre experiências engraçadas e comoventes, os relatos formaram à base do que seria a história do curta-metragem.

Além da indicação ao prêmio da Academia, o longa venceu outros sete prêmios em diferentes festivais de cinema dos Estados Unidos após estrear no 39º Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia.

Samantha Smart, Nicole Alyse Nelson, Hugo Armstrong, Marilyn Brett e Dustin Ingram completam o elenco.

Confira a lista completa de indicados ao Oscar 2026

Onde e como assistir?

É possível assistir ao titulo nos aplicativos para Smart TVs Samsung, LG ou com Android/Google TV (Philco, Sony, TCL, AOC, Phillips, entre outras), Apple TV e Amazon Fire TV.

Além de estar disponível em tablets e smartphones com sistema Android e iOS, compatíveis com Chromecast. Para mais informações confira o site da plataforma Filmicca.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu