A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse ter sido convidada a visitar os Estados Unidos, segundo entrevista divulgada nesta quinta-feira (12) pela NBC News, durante a visita do secretário de Energia americano, Chris Wright, a Caracas.
“Fui convidada para os Estados Unidos”, disse Rodríguez, segundo relatos. “Estamos considerando ir para lá assim que estabelecermos essa cooperação e pudermos avançar com tudo.”
Rodríguez, ex-vice-presidente e ministra do petróleo, tomou posse como presidente interina da Venezuela no início de janeiro, após os Estados Unidos capturarem o ditador Nicolás Maduro.
Ela e Wright enfrentam a tarefa de organizar a recuperação da indústria petrolífera da Venezuela após décadas de subinvestimento, má gestão e sanções dos EUA, colocando os investidores americanos na linha de frente.
No entanto, Rodríguez disse à NBC que acredita que Maduro, que está detido nos Estados Unidos, continua sendo o líder legítimo do país.
“Posso afirmar que o presidente Nicolás Maduro é o presidente legítimo. Digo isso como advogada. Tanto Maduro quanto Cilia Flores, a primeira-dama, são inocentes”, disse ela.
source
Fonte : CNN