wp-header-logo-2783.png

O Comitê Disciplinar da LFP, que organiza o Campeonato Francês, decidiu anular o cartão vermelho direto de Endrick, recebido na última rodada do torneio, e o substituir por um cartão amarelo.

Com isso, o brasileiro, que poderia ter que cumprir suspensão de até três jogos por conduta antidesportiva, vai ficar fora do Lyon em apenas uma partida.

De acordo com a regra do torneio, atletas punidos com o vermelho direto recebem uma punição mais dura. A análise foi feita pela comissão com base nas imagens da partida e da súmula.

“Após analisar as imagens e ler o relatório do árbitro, no qual ele propôs a anulação do cartão vermelho, a Comissão Disciplinar decidiu anular o cartão vermelho e substituí-lo por um segundo cartão amarelo, equivalente à expulsão”, relatou o comunicado da LFP.

Expulsão de Endrick

O ex-palmeirense não foi brilhante contra o Nantes, embora o Lyon tenha vencido por 1 a 0, e sua atuação ficou marcada pelas advertências.

No primeiro minuto, ele foi advertido com seu primeiro cartão amarelo. Na segunda etapa, fez falta em Tabibou, e recebeu o segundo cartão. O VAR chamou o árbitro para a revisão, e o segundo amarelo foi substituído por um vermelho direto.

Técnico defende Endrick

O português Paulo Fonseca, técnico do Lyon, não escondeu sua irritação com a decisão da arbitragem. “Há uma intenção de intimidar Endrick. Não é a primeira vez. Os árbitros precisam prestar atenção e proteger jogadores talentosos”, disse o treinador na entrevista coletiva após a vitória.

“Houve uma falta muito clara do jogador do Nantes, que tentou bloquear o Endrick. Este é o terceiro jogo consecutivo em que os adversários têm sido muito agressivos com ele. É realmente uma questão de intimidação contra um jogador jovem.”

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu