wp-header-logo-2741.png

O diretor interino do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), Todd Lyons, afirmou nesta terça-feira (10) que a agência será “peça-chave do aparato geral de segurança” da Copa do Mundo de 2026.

Em depoimento ao Comitê de Segurança Interna da Câmara dos Representantes dos EUA, Lyons disse que o ICE está comprometido em garantir uma experiência segura para atletas, equipes e visitantes durante o torneio.

“O ICE é peça-chave do aparato de segurança geral da Copa do Mundo“, afirmou. “Estamos dedicados a garantir essa operação e também a segurança de todos os nossos participantes e visitantes.”

Parlamentares democratas manifestaram preocupação com possíveis detenções indevidas, avaliando que o temor pode prejudicar a confiança do público às vésperas da competição.

Também participaram da audiência Rodney Scott, comissário da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), e Joe Edlow, diretor do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS).

A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, com sede nos Estados Unidos, Canadá e México. A maioria das 104 partidas está programada para ocorrer em território norte-americano.


source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu