wp-header-logo-2710.png

O desaparecimento de Nancy Guthrie, mãe da jornalista e apresentadora de televisão americana Savannah Guthrie, chocou os Estados Unidos e tomou as manchetes do país.

As autoridades ainda não conseguiram localizar a mãe da apresentadora, que foi descrita por Savannah como uma mulher forte e fiel e “a filha preciosa de Deus”.

Saiba mais sobre Nancy Guthrie na matéria abaixo.

Quem é Nancy Guthrie?

Nancy Guthrie tem 84 anos e mora em uma região “tranquila e serena” na comunidade de Catalina Hills, ao norte de Tucson, no estado do Arizona, conforme ela mesma relatou anteriormente.

Durante uma participação no programa de Savannah, Nancy afirmou que gosta “de observar os javalis comendo minhas plantas”, referindo-se aos animais que são vistos frequentemente na região.

Anteriormente, Nancy e o marido, Charles Guthrie, moraram na Austrália, onde ele trabalhou como engenheiro de mineração. Foi lá que a filha Savannah nasceu, em 1971.

A família se mudou para o Arizona quando Savannah era pequena e permaneceu por lá.

Porém, Charles morreu repentinamente de ataque cardíaco em 1988. Savannah tinha 16 anos na época, segundo relato dela.

Durante uma edição especial de Dia das Mães do programa “Today”, a apresentadora também relatou como a mãe foi forte em unir a família após a morte do pai.

“Minha mãe foi muito forte e, de muitas maneiras, deixou de lado sua própria dor, apenas para estar presente e garantir que todos nós pudéssemos seguir em frente juntos”, relembrou.

Além de Savannah, Nancy tem outros dois filhos: Annie, escritora e joalheira, e Camron, piloto militar aposentado.

Segundo a filha, a fé sempre foi algo essencial na família Guthrie. Ela contou que a mãe lhe dava o mesmo presente de Natal por quase uma década: um diário devocional embrulhado em plástico.

“Essa era a nossa tradição, a nossa coisa especial, o nosso laço. Era assim que ela me encorajava, lembrava, impulsionava a caminhar com Deus enquanto eu entrava na vida adulta”, afirmou Savannah.

A apresentadora também pontuou que a mãe é alguém que “viveu uma vida de integridade e lealdade”.

Buscas por Nancy Guthrie

As autoridades dos EUA divulgaram imagens de uma pessoa mascarada e armada que foi flagrada por câmeras de segurança na residência de Nancy Guthrie.

As imagens foram divulgadas pelo FBI, a agência federal de investigações dos EUA, como parte das investigações que apontam para um possível sequestro.

Nas gravações, é possível ver o suspeito carregando uma arma e uma mochila enquanto tenta danificar o sistema de vigilância instalado na porta da casa. Em determinado momento, a pessoa usa folhagens do quintal para tentar cobrir a câmera, dificultando sua identificação.

O diretor do FBI, Kash Patel, solicitou ajuda do público para identificar quem estaria por trás da máscara. A investigação ganhou novos contornos após uma emissora afiliada da CNN ter acesso a um suposto pedido de resgate que exigia milhões de dólares em criptomoedas para a libertação da idosa.

Segundo as informações divulgadas, o prazo para o pagamento já teria expirado.

Patel também afirmou que a agência está investigando “pessoas de interesse” no caso. Até então, as autoridades detiveram um homem em Rio Rico, a cerca de 96 quilômetros ao sul de Tucson, perto da fronteira com o México, segundo a KNXV, afiliada da CNN.

A polícia também realizou buscas em um carro e em uma casa na cidade.

O homem liberado pelas autoridades após ser detido para interrogatório foi abordado durante uma blitz policial. Ele disse que “nem sabia quem era essa mulher (Nancy Guthrie) e que trabalhava como entregador”, informou a repórter Lillian Donahue, da afiliada da CNN, à jornalista Rosemary Church, da CNN.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu