wp-header-logo-2680.png

A estudante de psicologia Vanessa Lara, de 23 anos, foi encontrada morta na terça-feira (10), em uma área de mata em Juatuba, Minas Gerais. A jovem estava desaparecida desde às 14h de segunda-feira (9), quando saía do trabalho para casa.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, no local onde o corpo foi encontrado foram coletados vestígios, e um notebook, um celular e uma mochila com roupas foram apreendidos.

O corpo da estudante foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Betim, e, em seguida, liberado aos familiares.

O caso é tratado como um suposto feminicídio. Até o momento, ninguém foi preso. Um homem, de 43 anos, é investigado como possível suspeito do crime.

O velório da jovem aconteceu nesta quarta-feira (11). O corpo foi sepultado em Antunes, em Pará de Minas (MG).

Quem era a estudante?

Vanessa Lara tinha 23 anos e cursava o 5º semestre de Psicologia na Faculdade de Pará de Minas (Fapam). Em seu perfil profissional, a jovem se descrevia como alguém com “equilíbrio entre agilidade operacional e cuidado com pessoas, com foco em criar conexões significativas”.

Nas redes sociais, familiares e amigos expressaram indignação com a morte da estudante. Eles a descreveram como uma mulher que tinha “história, sonhos, família e afetos”.

“Hoje o silêncio pesa. Vanessa teve sua vida interrompida de forma cruel e injusta. Não foi um acaso. Não foi uma tragédia. Foi feminicídio”, escreveu um amigo ao pedir justiça pela jovem.

A Fapam também prestou homenagem à aluna e informou que suspenderia, por dois dias, as aulas do curso de Psicologia.

“A instituição reitera seu compromisso com a defesa da vida e da paz e se solidariza com a angústia de seus estudantes. Que a memória de Vanessa Lara inspire a todos na busca por um mundo mais justo e humano”, diz a nota de pesar.

*Sob supervisão de AR.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu