wp-header-logo-2605.png

Lewis Hamilton afirmou nesta quarta-feira (11) que terá uma segunda troca de engenheiro de corrida no início da temporada da Fórmula 1. A situação, segundo ele, será prejudicial ao seu segundo ano na Ferrari.

A Ferrari anunciou no mês passado que transferiu o engenheiro Riccardo Adami, que trabalhava com o heptacampeão mundial, para outra função dentro da equipe.

Adami foi substituído por Carlo Santi nos testes de pré-temporada na Espanha e no Bahrein. Santi já trabalhou com o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, mas a mudança não é definitiva.

Hamilton disse aos repórteres, no primeiro dia de testes no Bahrein, que um substituto permanente será escolhido mais tarde na temporada. O momento da decisão indica que o profissional pode vir de outra equipe e cumprir período de “gardening leave”.

“Não é uma solução de longo prazo, a que tenho atualmente. Vai durar apenas algumas corridas”, disse o britânico. “Logo no início da temporada haverá outra mudança e vou ter que aprender a trabalhar com alguém novo. Então isso também é prejudicial para mim.”

“É uma temporada em que você quer chegar com pessoas que já fizeram várias temporadas, que passaram por momentos bons e ruins”, acrescentou. “Mas é a situação que tenho pela frente e vou tentar fazer o melhor possível. A equipe está tentando fazer o melhor para que tudo seja o mais tranquilo possível.”

A Ferrari terminou o último campeonato na quarta posição geral, enquanto Hamilton teve uma temporada difícil, sem subir ao pódio pela primeira vez na carreira.

A Fórmula 1 inicia uma nova era de motores com mudanças no regulamento de chassis, criando desafios adicionais para os pilotos. A temporada começa na Austrália em 8 de março.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu