wp-header-logo-2596.png

Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros entre milicianos na manhã desta quarta-feira (11), em Manguariba, no bairro de Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e afetou o funcionamento de escolas da região.

Segundo testemunhas, Lívia Lima Vieira da Silva, de 49 anos, seguia para o trabalho acompanhada do filho, Luan Vieira Rangel da Silva, de 23 anos, quando foi atingida por um disparo no tórax. O jovem foi atingido no braço. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. De acordo com a direção da unidade, Lívia já deu entrada sem vida. Luan foi atendido e recebeu alta médica.

Outra mulher, não identificada, também foi baleada e levada para o mesmo hospital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.

Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) apreenderam um carro abandonado nas proximidades da Escola Municipal Leila Menezes. A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na região após o confronto.

A Secretaria Municipal de Educação informou que cinco escolas da rede municipal em Manguariba foram impactadas pela violência e suspenderam as aulas.

A DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) investiga a morte de Lívia Lima Vieira da Silva e realiza diligências para apurar a autoria e as circunstâncias do caso.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, o número de vítimas de balas perdidas na Região Metropolitana do Rio chegou a 18 em 2026, sendo cinco mortes e 13 pessoas feridas. O caso registrado nesta quarta-feira foi incluído no levantamento.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu