Pelo menos nove pessoas morreram após um ataque a tiros em uma escola de ensino médio no oeste do Canadá, na terça-feira (10), em um dos massacres mais letais da história recente do país. A atiradora também foi encontrada morta.
O ataque levou para o Canadá o tipo de ataque em massa mais comum nos Estados Unidos, país vizinho, e foi realizado por uma atiradora descrita como mulher, segundo a polícia.
Seis pessoas foram encontradas mortas dentro de uma escola de ensino médio na cidade de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica; outras duas foram encontradas mortas em uma residência que se acredita estar ligada ao caso; e uma terceira morreu a caminho do hospital, informou a Polícia Montada Real Canadense.
Pelo menos outras duas pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves ou que ameaçam suas vidas, e até 25 pessoas estavam sendo tratadas por ferimentos leves, segundo a polícia.
O que se sabe sobre o caso?
O ataque na Tumbler Ridge Secondary School foi o mais mortal em uma escola no Canadá em décadas, no nordeste do país. Tumbler Ridge é uma cidade com apenas 2.400 habitantes, e a escola tem 175 alunos matriculados, segundo o site do governo da província.
Seis pessoas foram encontradas mortas na escola. Outras duas em uma residência que se acredita estar ligada ao caso e uma terceira morreu a caminho do hospital. Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas, duas delas com ferimentos graves ou que ameaçam suas vidas.
A atiradora foi encontrada morta, informaram as autoridades.
Em um alerta de emergência enviado aos celulares dos moradores na terça-feira (10), oficiais descreveram a suspeita como uma mulher de cabelos castanhos vestindo um vestido, segundo a afiliada da CNN, CBC News.
A polícia afirmou saber a identidade da suspeita, mas não forneceu mais detalhes.
Nenhuma das vítimas do ataque foi identificada até o momento, e as autoridades não informaram quantas eram ou se há crianças entre elas.
source
Fonte : CNN