wp-header-logo-2386.png

O Flamengo não teve uma exibição de gala, mas conseguiu os três pontos no Brasileirão ao vencer o Vitória por 2 a 1 no Barradão, na noite desta terça-feira (10).

Com o resultado, a primeira vitória do Rubro-Negro carioca no torneio, o Fla foi a 4 pontos, ocupando provisoriamente a 8ª colocação. Já o time baiano está na 13ª colocação, com 3 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória visita o Botafogo no Nilton Santos. Já o Flamengo recebe o Mirassol no Maracanã.

O Jogo

O jogo começou brigado no meio de campo, e a vantagem Rubro-Negra começou a ser construída na primeira finalização da equipe carioca: um golaço de Erick Pulgar. O chileno recebeu de Cebolinha e, de fora da área, conseguiu acertar o ângulo do time da casa, abrindo 1 a 0.

O Vitória tentou explorar as costas da zaga do Flamengo, e conseguiu chegadas mais agudas com Renato Kayzer, mas esbarrou nos erros de tomada de decisão.

Uma das melhores chances do atacante foi após armar um contra-ataque passando por Léo Pereira e Léo Ortiz. Assim que o jogador apareceu livre para finalizar, Emerson Royal fez o corte.

Preso na marcação, o Fla precisou da bola alçada para ampliar o placar. Em um lançamento na medida de Léo Ortiz do meio do campo, Cebolinha apareceu livre entre entre dois defensores, dominou e fez o segundo gol na segunda finalização na partida.

O Vitória voltou do vestiário decidido a buscar o resultado. A jogada começou com Renato Kayzer, que superou Pulgar, Léo Ortiz e Léo Pereira para trás, e deixou Matheusinho em livre para chutar e diminuir o placar: 2 a 1.

As dificuldades do Fla fizeram Filipe Luís promover mudanças logo depois do gol. Lucas Paquetá e Pedro deram lugar a Plata e Carrascal, em uma tentativa de quebrar a saída de bola do Vitória e abrir mais o time para jogar pelos lados.

Foi trabalhando o contra-ataque que o Vitória impôs certa pressão e teve a chance do empate. Acionado por Kayzer, Nathan Mendes invadiu a área na velocidade e foi derrubado por Alex Sandro dentro da área. O árbitro Raphael Claus assinalou o pênalti em campo. Na cobrança, Kayzer soltou um petardo, mas Rossi operou um milagre e salvou o Fla.

O lance desanimou a equipe baiana, e o Flamengo conseguiu equilibrar as ações da partida, mas o placar se manteve.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu