wp-header-logo-2330.png

A cantora Chappell Roan, 27, vencedora do Grammy, disse nesta segunda-feira (9) que deixou a agência de talentos liderada por Casey Wasserman depois que e-mails divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA mostraram que ele trocou mensagens de teor flertante com Ghislaine Maxwell há mais de 20 anos.

Os e-mails foram divulgados no mês passado como parte da liberação de milhões de documentos relacionados à investigação do departamento sobre o parceiro de Maxwell, o falecido criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.

Wasserman, uma figura de grande influência na indústria do entretenimento, é fundador e CEO da agência de talentos Wasserman e também preside o comitê de coordenação dos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Após a divulgação dos e-mails, ele passou a enfrentar pedidos para deixar seus cargos.

Na segunda-feira, Roan publicou em seus Stories no Instagram: “A partir de hoje, não sou mais representada pela Wasserman, a agência de talentos liderada por Casey Wasserman”.

A cantora de 27 anos não mencionou diretamente as mensagens em sua declaração, mas acrescentou que “nenhum artista, agente ou funcionário deveria jamais ser esperado a defender ou ignorar ações que entrem em conflito tão profundo com nossos próprios valores morais”.

“Artistas merecem uma representação que esteja alinhada com seus valores e que apoie sua segurança e dignidade”, acrescentou Roan. “Essa decisão reflete minha crença de que uma mudança significativa em nossa indústria exige responsabilidade e uma liderança que conquiste confiança.”

Wasserman não foi acusado de irregularidades criminais em relação a Epstein. A CNN entrou em contato com a agência dele e com uma empresa de comunicação de crise que o representa para comentar o caso.

Maxwell foi condenada por tráfico sexual e outros crimes em 2021 e cumpre uma pena de 20 anos de prisão. Epstein morreu por suicídio em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações federais de tráfico sexual.

A divulgação gradual das informações contidas nesse mais recente conjunto de documentos expôs os laços próximos que dezenas de figuras-chave da política, dos negócios e até da realeza aparentemente mantinham com Epstein.

Embora alguns aspectos da associação de Wasserman com Epstein já fossem conhecidos, esse novo conjunto de e-mails revela uma relação muito mais profunda e íntima com Maxwell do que se sabia anteriormente.

Em uma troca de mensagens de março de 2003, Wasserman pergunta a Maxwell: “Então, o que eu tenho que fazer para te ver usando uma roupa de couro bem justa?”

Em outro e-mail, datado de 1º de abril de 2003, Wasserman, que era casado na época, diz a Maxwell: “Onde você está? Sinto sua falta”, antes de pedir para marcar uma massagem.

Em uma declaração a outros veículos de imprensa na semana passada, Wasserman pediu desculpas por suas comunicações com Maxwell, que ocorreram anos antes de ela ser condenada por um crime, e acrescentou que “nunca teve” uma relação pessoal ou profissional com Epstein.

A Wasserman, uma das agências mais prestigiadas das indústrias esportiva e do entretenimento, representa várias outras estrelas, como Kendrick Lamar, Ed Sheeran, Noah Kahan, Tyler, The Creator e Joni Mitchell.

Assim como Roan, alguns outros artistas anunciaram a intenção de deixar a Wasserman. A banda de alt-rock Wednesday afirmou nesta semana que, “diante das circunstâncias, sentimos fortemente que precisamos iniciar o processo de nos desvincular da Wasserman”. O grupo acrescentou que a equipe com quem trabalhavam na agência era composta por “pessoas decentes e confiáveis” e pediu que o próprio Wasserman deixasse o cargo.

A dupla de pop eletrônico Sylvan Esso também disse que está deixando a agência, enquanto a banda de art-pop Water from Your Eyes afirmou que seus integrantes “estão aguardando entender quais são nossas opções”, já que “não têm interesse em estar afiliados a Casey Wasserman”.

Enquanto isso, Bethany Cosentino, vocalista da banda de rock Best Coast, pediu que Wasserman renunciasse, mudasse o nome de sua empresa e que seu nome fosse removido do site da companhia.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu