wp-header-logo-2291.png

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, disse nesta terça-feira (10) que, além do senador Rodrigo Pacheco (PSD), a sigla também está dialogando com outros nomes de partidos de centro para a disputa do governo de Minas Gerais.

Entre eles estão o presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Tadeu Leite (MDB), conhecido como Tadeuzinho, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT).

Rodrigo Pacheco é o nome preferido do PT para disputar o governo mineiro em 2026. O senador, no entanto, tem afirmado que pretende encerrar a vida pública após não ter sido escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga aberta no STF (Supremo Tribunal Federal).

Apesar da resistência do mineiro, Lula segue tentando convencer Pacheco a permanecer na política.

“Rodrigo Pacheco, na nossa avaliação, é uma grande liderança. Inclusive, nas lideranças em ascensão no Brasil, certamente o Rodrigo está entre elas. Um palanque em Minas liderado pelo Rodrigo Pacheco seria algo importante para nós, é o nosso desejo”, afirmou Edinho Silva no Salão Verde da Câmara dos Deputados, após sessão solene de homenagem aos 46 anos de fundação do PT.

Apesar do desejo do PT, o dirigente petista reconhece que a decisão cabe, exclusivamente, ao senador: “Ninguém é candidato se não estiver convencido da missão, por isso que o diálogo tem sido feito, mas depende dele.”

Kalil se afastou de Lula nos últimos anos. Fontes petistas ouvidas pela CNN Brasil avaliavam como improvável o apoio do PT ao ex-prefeito.

No entanto, na última semana, o presidente do PDT, Carlos Lupi, se reuniu com Edinho Silva e postou uma foto nas redes sociais sinalizando a aliança dos dois partidos para a candidatura de Kalil ao governo de Minas.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu