Maria Eduarda dos Reis Norberto, de 5 anos, morreu soterrada, nesta terça-feira (10), no bairro de Siderlândia, no município de Barra Mansa, sul fluminense.
A menina foi soterrada junto de sua casa, após deslizamento de terra causado pela chuva forte que atingiu a cidade na noite da última terça-feira (9).
Segundo a Defesa Civil, em cerca de 3 horas, foi registrado aproximadamente 72 milímetros de chuva.
Maria chegou a ser resgatada e encaminhada ao hospital Santa Casa de Misericórdia do município, mas não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira (10).
A Prefeitura de Barra Mansa publicou uma nota de pesar em suas redes, e declarou luto oficial de três dias.
Além de Maria Eduarda, cinco pessoas e outras duas crianças precisaram de atendimento médico. Eles seguem em observação, com quadro estável.
Até o momento, foram contabilizadas 20 pessoas desabrigadas e quatro desalojadas.
Ao todo, a Defesa Civil registrou em Barra Mansa, 18 ocorrências de deslizamentos, seis desabamentos de imóveis, três desabamentos de muros, quatro quedas de árvores, além de 12 pontos de alagamento severo. Também houve dois transbordamentos, nos rios Barra Mansa e Bocaina, e o desabamento de uma ponte.
A investigação está em andamento na 90ª DP (Barra Mansa), para apurar as causas do deslizamento que vitimou uma criança, de cinco anos
source
Fonte : CNN