wp-header-logo-2206.png

O vídeo de uma Pegadinha exibida no Programa Silvio Santos foi encontrado entre os milhões de novos documentos relacionados ao caso Epstein, magnata americano e criminoso sexual. Brasileiros nas redes sociais logo notaram que o vídeo em questão ia ao ar no SBT, nas noites de domingo.

Batizada de “Jato de Ar“, a brincadeira surpreende pessoas distraídas na rua, com um extintor colocado dentro da grade de um bueiro e ativado por quem está escondido lá dentro. Quando as pessoas passam, tomam um susto ao sentirem a força do ar que sai do chão.

No arquivo sobre o caso em que a cena aparece, uma tarja preta cobre os participantes mostrados no vídeo. As Pegadinhas fizeram história ao longo de décadas no Programa Silvio Santos, encerrando as noites de domingo.

Além deste vídeo, Luma de Oliveira também já apareceu citada no caso Epstein, na semana passada.

Assista à pegadinha de Silvio Santos citada no caso Epstein:

Quem foi Jeffrey Epstein?

O empresário, morto em 2019, foi um financista norte-americano e criminoso sexual condenado, conhecido por comandar uma extensa rede de tráfico sexual de menores e abuso de adolescentes.

Durante as investigações e o processo sobre tráfico sexual contra Jeffrey Epstein e sua cúmplice e ex-namorada Ghislaine Maxwell, os procuradores federais reuniram milhões de documentos.

Os “Arquivos de Epstein” contêm mais de 300 gigabytes de dados, documentos, vídeos, fotografias e áudios armazenados no principal sistema eletrônico de gerenciamento de casos do FBI, a agência federal de investigações dos EUA, o “Sentinel”.

Esses registros incluem relatórios de investigação e documentos em que os agentes do FBI registraram o que testemunhas, vítimas e suspeitos disseram em entrevistas com os investigadores.

Um grande acervo de documentos já foi divulgado publicamente por meio da abertura de processos cíveis, do julgamento criminal de Maxwell e de reportagens.

Porém, diversas figuras da mídia têm sugerido há anos que o governo dos Estados Unidos está escondendo segredos relacionados a Jeffrey Epstein.

*publicado por Jonathan Pereira, em colaboração para a CNN Brasil


source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu