wp-header-logo-2197.png

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, firmou um termo de cooperação com a Amazon MGM Studios no Brasil para a realização de ações formativas voltadas a profissionais do setor audiovisual.

A parceria será desenvolvida no âmbito do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura e prevê que executivos da empresa ministrem masterclasses ao longo de 2026.  

Como será o curso?

O acordo estabelece a realização de sete encontros formativos conduzidos por executivos da Amazon MGM Studios, com conteúdos voltados à produção audiovisual, roteiro para séries, filmes e documentários, business affairs, efeitos visuais e temas jurídicos.

A proposta é compartilhar conhecimento técnico e experiência prática de mercado com profissionais e estudantes da área.  

“Essa parceria eleva o patamar da formação audiovisual promovida pelo Governo de São Paulo ao colocar em sala de aula profissionais que atuam diretamente no mercado global de conteúdos”, afirma a secretária Marília Marton. “É uma ação estratégica para qualificar talentos, ampliar oportunidades e fortalecer a indústria criativa paulista.”  

Quando começa?

A primeira atividade será uma masterclass com Júlia Priolli, marcada para o dia 20 de março, com duração de três horas. As demais aulas serão realizadas ao longo do ano, em datas a serem divulgadas. “É muito satisfatório concretizar essa parceria para seguirmos compartilhando conhecimento técnico sobre a produção audiovisual em prol da formação de novos profissionais. Esse acordo é parte de um movimento maior que temos tocado pelo Brasil com o objetivo de fomentar a formação qualificada de talentos dentro dessa indústria”, reforça Júlia.  

“Essa cooperação cria pontes concretas entre formação, inovação e mercado. Ao trazer profissionais tão renomados para compartilhar conhecimento técnico e experiências práticas, o CULTSP PRO amplia o acesso a conteúdos estratégicos e contribui para o desenvolvimento de trajetórias profissionais mais sólidas e conectadas com o audiovisual global”, destaca Raquel Verdenacci, diretora do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa gerido pelo idg – Instituto de Desenvolvimento e Gestão.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu