Os principais índices acionários de Wall Street apresentam desempenho moderado nesta terça-feira (10), com dados econômicos no radar e às vésperas da divulgação do payroll não agrícola de janeiro.
Por volta das 14h45 desta terça (10), o Dow Jones tinha alta de 0,53%, a 50.399 pontos. O Nasdaq ganhava 0,11%, a 23.263 pontos. E o S&P 500 subia 0,16%, a 6.975 pontos.
Os investidores seguem também analisando os balanços corporativos.
O setor de serviços de comunicação do S&P 500 caiu, pressionado por uma queda de mais de 1,5% nas ações da Alphabet. A controladora do Google anunciou a venda de títulos no valor de US$ 20 bilhões em uma oferta dividida em sete partes.
Alguns resultados recentes de megacaps aumentaram as preocupações dos investidores com os planos de investimento das grandes empresas de tecnologia. Amazon, Alphabet, Meta e Microsoft planejam investir coletivamente cerca de US$ 650 bilhões na corrida pela liderança em inteligência artificial.
Enquanto isso, as vendas no varejo nos Estados Unidos permaneceram estáveis em dezembro, colocando o consumo e a economia em geral em uma trajetória de crescimento mais lenta para o novo ano. Economistas consultados pela Reuters previam um aumento de 0,4%.
Na quarta-feira (11), os números do relatório de empregos não agrícolas estarão em foco, seguidos por dados cruciais sobre a inflação na sexta (13), que podem influenciar as expectativas para a trajetória da política monetária do Federal Reserve.
A criação de empregos nos EUA pode ser menor nos próximos meses devido ao crescimento mais lento da força de trabalho e ao aumento da produtividade impulsionado pela IA, afirmou o conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, na segunda-feira (9).
Os mercados atualmente esperam que o banco central dos EUA mantenha as taxas de juros inalteradas até junho, quando o indicado do presidente Donald Trump para liderar o Fed, Kevin Warsh, pode assumir o cargo, caso seja aprovado pelo Senado americano.
Os ganhos das ações da Goldman Sachse da Home Depot impulsionaram o Dow Jones a um novo pico, compensando uma queda nas ações da Coca-Cola, após a empresa não atingir as estimativas de Wall Street para a receita do quarto trimestre.
As ações do Spotify dispararam mais de 14% após a plataforma de streaming de áudio prever lucros acima das expectativas para o primeiro trimestre, beneficiando-se do forte crescimento de usuários e dos aumentos de preços.
source
Fonte : CNN