wp-header-logo-1917.png

Após críticas da organização do pré-Carnaval e relatos de superlotação, tumulto e foliões passando mal durante os desfiles de megablocos em São Paulo, a Prefeitura anunciou uma série de mudanças no planejamento e na segurança para os próximos eventos.

Entre as principais medidas, a administração municipal informou que passará a manter agentes da Prefeitura dentro dos trios elétricos nos próximos megablocos, com o objetivo de evitar transtornos relacionados à dinâmica do Carnaval de rua. Também foram definidas alterações em circuitos considerados mais sensíveis.

Na região do Parque do Ibirapuera, por exemplo, o público contará com duas novas áreas de saída: uma pelo estacionamento do prédio da Assembleia Legislativa e outra pela Rua Abílio Diniz.

A Prefeitura também anunciou o reposicionamento dos postos de saúde para outras áreas dentro do próprio circuito, afirmando que não haverá prejuízo aos atendimentos.

Segundo a gestão municipal, o Carnaval contará com 6,4 mil agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), número 20% maior que no ano passado.

As mudanças foram anunciadas após críticas, que apontaram falhas no planejamento do pré-Carnaval, com excesso de público, dificuldade de circulação e necessidade de atendimento médico em meio aos desfiles.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu