wp-header-logo-1866.png

O técnico do Chelsea, Liam Rosenior, elogiou a força mental do elenco após uma série de vitórias desde que assumiu o comando no mês passado. As únicas derrotas no período foram duas para o Arsenal, nas semifinais da Copa da Liga.

A equipe reagiu para encerrar janeiro com vitórias por 3 a 2 sobre o Napoli, na fase de grupos da Champions League, e contra o West Ham United, pela Premier League.

No sábado, o Chelsea venceu o Wolverhampton Wanderers por 3 a 1 fora de casa e alcançou a quarta vitória seguida na liga inglesa.

O time recebe o Leeds United na terça-feira. O Chelsea está um ponto atrás do quarto colocado, o Manchester United, e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League.

“Não falo sobre o que aconteceu antes de mim. Nossas duas derrotas foram contra quem muitos dizem ser o melhor time da Europa (Arsenal) e não tivemos o elenco completo em nenhum desses jogos”, disse Rosenior na segunda-feira.

O Arsenal lidera a Premier League e terminou a primeira fase da Champions League na primeira colocação do grupo.

“Os jogadores estão me mostrando extrema força mental, extrema qualidade, para buscar a virada após dois gols contra o West Ham, para reagir contra o Napoli. Não questiono em nada a força mental deles”, acrescentou o treinador.

Rosenior afirmou que o Chelsea lidou bem com a rotação do elenco em meio ao calendário apertado. O clube teve apenas um mês entre a conquista do Mundial de Clubes, em julho, e o início da Premier League.

“É difícil. Rodamos bastante, e precisamos fazer isso. Pensem no calendário de longo prazo dos jogadores, eles não tiveram pré-temporada e foram magníficos”, afirmou.

“É preciso estar muito bem preparado taticamente para dar aos jogadores os planos e as soluções certas.”

Retorno de brasileiro

O treinador disse ainda que o meio-campista Andrey Santos, substituído após sofrer uma falta dura contra o Wolves, está apto para terça.

O defensor Reece James, fora dos últimos dois jogos por um problema físico, está indisposto, mas pode retornar.

Rosenior avaliou que o Leeds, que venceu o Chelsea por 3 a 1 em dezembro, será um adversário difícil, apesar de estar seis pontos acima da zona de rebaixamento.

“Vai ser um jogo muito difícil novamente. Não estou aqui para falar do passado ou do que aconteceu antes de eu chegar. Estou focado no jogo de amanhã”, concluiu.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu