wp-header-logo-1781.png

Para o Carnaval de 2026, a Ambev, a maior fabricante de cervejas do mundo, aposta na curtição com moderação e volta o marketing para o portfólio das cervejas zero ou com baixo teor alcóolico. A Cia. tem visto esses rótulos como uma oportunidade na promoção do consumo responsável.

O plano deste ano veio após a consolidação do mercado das zero ou menos alcoólicas. A alta das vendas dos rótulos desse segmento foi de 65% no terceiro trimestre do ano passado, de acordo com dados abertos da companhia.

A Stella Pure Gold, com menor teor alcoólico registrou aumento de 150% nesse período.

Nessa tendência, a fabricante amplia o portfólio e lança uma versão sem álcool de um dos mais tradicionais produtos: a Skol Zero Zero.

Oferecida durante o Carnaval de São Paulo por meio de promoções na plataforma de entregas da empresa, o Zé Delivery, a expectativa é impactar 1 milhão de pessoas. A bebida também estará disponível nos blocos paulistanos, com os ambulantes cadastrados.

A versão moderada da Skol se junta à Brahma 0,0% e a outros lançamentos que ocorreram nos últimos três anos, Bud Zero e Corona Cero. “Estamos dando mais opções ao consumidor para que ele possa escolher a melhor forma de se divertir sem abrir mão do sabor”, afirma a diretora de categoria cervejeira da Ambev, Anna Paula Alves.

Em 2024, a produção das cervejas zero teve um crescimento expressivo de 536,9%, passando a representar 4,9% de toda a produção nacional, segundo dados do Anuário da Cerveja, de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária.

O consumo pode alcançar até 885 milhões de litros (quase sete vezes mais do que em 2019), de acordo com pesquisa da Euromonitor.

Marketing de milhões no Carnaval

A estratégia da nacional em colocar a moderação e consumo equilibrado na avenida colocou a Ambev como a principal patrocinadora do Carnaval de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Apenas na capital paulista, o investimento foi de R$ 29,2 milhões de reais.

No primeiro trimestre do ano passado, o crescimento das cervejas zero foi de 40%, e o Carnaval 2025 foi considerado pela empresa fundamental para isso. A Ambev espera que o mercado acompanhe a tendência.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu