Nem o treinador Abel Ferreira sabe quando Paulinho estará à disposição para ser utilizado pelo Palmeiras. Em entrevista após a vitória por 1 a 0 no clássico diante do Corinthians, nesse domingo (8), o comandante português preferiu não definir um prazo para o retorno do atacante, que não joga desde o Mundial de Clubes, em julho de 2025.
Apesar disso, o treinador reconheceu o talento do camisa 10 do Verdão e admitiu que ele pode ajudar o time com o seu futebol.
“Gostaria muito, mas não sei responder isso (quando Paulinho volta). Não tenho informações suficientes para poder responder isso. Todo mundo sabe da qualidade dele, mas desde que foi contratado, contei com ele em um mês. Deu para perceber, em 15 minutos, o que ele pode nos dar”, afirmou o treinador.
Como de praxe, Abel aproveitou a resposta para fazer uma reflexão sobre a vida. Para ele, a situação de Paulinho no Palmeiras é uma metáfora para entender a inconstância.
“Temos que ter paciência. A vida é isso. Quando aprendemos a entender que a única constante da vida é a incerteza, estamos mais preparados para lidar com o presente e futuro”, disse.
Paulinho no Palmeiras
Paulinho foi contratado pelo Palmeiras no final de 2024, após grandes temporadas pelo Atlético-MG. Contudo, no final da passagem por Belo Horizonte, teve que lidar com uma fratura por estresse na tíbia (canela). Ao ser negociado em recuperação, não conseguiu emendar uma sequência de jogos no Verdão. Contudo, foi importante para garantir a boa campanha do Alviverde no Mundial de Clubes, em 2025.
Naquele campeonato, destaca-se o gol diante do Botafogo, nas oitavas de final. Logo depois da competição nos Estados Unidos, o camisa 10 fez uma nova cirurgia, e não jogou mais desde então.
No pouco tempo em que esteve à disposição, Paulinho jogou 16 jogos, fez três gols e distribuiu duas assistências.
source
Fonte : CNN