wp-header-logo-1642.png

Mais de 350 pessoas foram capturadas pela PMCE (Polícia Militar do Ceará) durante brigas generalizadas entre torcedores em diferentes pontos de Fortaleza, na tarde deste domingo (8), horas antes do primeiro confronto entre Fortaleza e Ceará em 2026, pelo Campeonato Cearense. Entre os detidos, estavam adultos e adolescentes. Os confrontos foram registrados em bairros como Edson Queiroz, Bom Jardim, Vila Velha e Passaré.

Registros feitos por pessoas que passavam pelos locais flagraram confrontos físicos entre grupos de torcedores em plena via pública. As imagens mostram agressões físicas, com chutes e golpes, além do uso de objetos como paus, pedras, rojões, socos-ingleses e artefatos explosivos artesanais. Veja vídeos:

Além dos confrontos entre torcidas rivais, a polícia registrou brigas entre integrantes das próprias torcidas do Fortaleza e do Ceará. As ocorrências foram atendidas em uma operação integrada das forças de segurança da SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará).

No bairro Edson Queiroz, equipes do CPRaio (Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) conduziram 184 pessoas, sendo 103 adultos e 81 adolescentes, à Draco (Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas). Com o grupo, foram apreendidos socos-ingleses, rojões, balaclavas, entorpecentes, smartphones, isqueiros e artefatos explosivos artesanais.

No bairro Vila Velha, o Cotam (Comando Tático Motorizado) conduziu outras 165 pessoas à Draco após um conflito entre torcedores. De acordo com a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), três pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

No Passaré, equipes do CPRaio conduziram oito adultos ao 13º Distrito Policial, onde foram autuados por associação criminosa e tumulto. No local, foram apreendidos um artefato explosivo artesanal, uma ripa de madeira, maconha, aparelhos celulares, além de uma motocicleta e um carro. Ainda durante as ações, um homem foi detido no mesmo bairro após ser flagrado transportando três artefatos explosivos artesanais em um veículo.

No bairro Bom Jardim, um adolescente e um adulto também foram capturados em meio a conflitos entre torcedores. Todos os suspeitos foram ouvidos pela PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará) e poderiam responder por crimes como associação criminosa, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência e tumulto, conforme previsto na Lei Geral do Esporte. As ações contaram com apoio da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização).

A CNN Brasil entrou em contato com o TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará) para saber se os adultos detidos passaram por audiência de custódia e qual foi o encaminhamento dado aos adolescentes apreendidos, e aguarda resposta.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu