Com a vitória fora de casa sobre o Noroeste, o Santos ficou matematicamente fora de risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista deste ano.
Resta apenas uma rodada do Paulistão a ser disputada. A Ponte Preta, com um ponto, já está rebaixada.
Velo Clube (que chega ao jogo final da primeira fase na zona), com cinco; e Noroeste e Primavera (que se enfrentam na próxima rodada), com sete, ainda correm risco de queda para a Série A2 do Paulista.
O Santos chega à última rodada fora da zona de rebaixamento, mas também ausente da zona de classificação; ao todo, oito clubes avançam para as quartas de final.
O Peixe depende de uma vitória em casa contra o Velo Clube na última rodada e de uma combinação de resultados na parte de cima da tabela para avançar.
Sem esta vitória, o Peixe estaria com seis pontos e seria o primeiro time fora da zona de rebaixamento — e faria um duelo direto contra o Velo Clube contra a degola na última rodada.
* Publicado por Henrique Sales Barros
source
Fonte : CNN