wp-header-logo-1549.png

O atacante do Paris Saint-Germain, Ousmane Dembélé, teve uma atuação virtuosa, marcando os dois primeiros gols na goleada de 5 a 0 sobre o Olympique de Marseille. Com o resultado deste domingo (8), os donos da casa retomam a liderança da Ligue 1.

O vencedor da Bola de Ouro do ano passado marcou dois gols bem trabalhados no primeiro tempo, antes de um gol contra no segundo tempo e gols dos reservas Khvicha Kvaratskhelia e Lee Kang-in darem aos atuais campeões uma vitória enfática.

O Lens havia assumido a liderança no sábado (7), após vitória por 3 a 1 em casa sobre o Stade Rennais, chegando a 49 pontos, mas o PSG agora tem 51 pontos em 21 jogos. O Olympique, por sua vez, permanece em quarto lugar, com 39 pontos.

Como foi o jogo

Dembélé abriu o placar aos 12 minutos com um gol fácil, após uma arrancada fulminante de Nuno Mendes pela esquerda, depois de receber um passe de Desiré Doué. Nuno Mendes cruzou rasteiro na pequena área e Dembélé, com um toque sutil, mandou a bola para o fundo da rede.

O segundo gol, aos 37 minutos, evidenciou a ótima fase que levou Dembélé a conquistar o prêmio individual mais cobiçado do futebol no ano passado.

Sua habilidade no drible o permitiu ultrapassar dois defensores do Olympique de Marselha antes de, com um toque preciso, empurrar a bola para o fundo da rede.

O zagueiro do Olympique de Marseille, Facundo Medina, cabeceou a bola para dentro do próprio gol, marcando o terceiro do PSG aos 64 minutos, ao tentar interceptar um cruzamento de João Neves.

Dois minutos depois, Kvaratskhelia acertou um belo chute de voleio, ampliando a vantagem para 3 a 0.

Aos 74 minutos, Lee selou a vitória tranquila do PSG contra o rival histórico, com um chute da entrada da área que entrou no canto do gol do Olympique de Marselha.

O jogo foi brevemente interrompido aos 70 minutos pelo árbitro Willy Delajod para advertir os torcedores da casa a cessarem os cânticos discriminatórios.

A goleada de cinco gols representou o maior triunfo do PSG sobre o Olympique de Marseille.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu