wp-header-logo-1463.png

Nos Estados Unidos, os filhos de Nancy Guthrie fizeram um apelo pelo retorno seguro dela, que está sequestrada há uma semana. Nancy é mãe da apresentadora do programa de TV “Today”, Savannah Guthrie.

Em um novo vídeo, enviaram ao possível sequestrador uma mensagem clara sobre o resgate: “Nós vamos pagar”.

“Recebemos sua mensagem e entendemos”, disse Savannah Guthrie no vídeo publicado em sua conta do Instagram.

Nas imagens, Savannah aparece sentada entre sua irmã mais velha, Annie Guthrie, e seu irmão mais velho, Camron Guthrie, no sétimo dia desde o desaparecimento da  mãe, de 84 anos.

“Estamos implorando que nos devolva nossa mãe para que possamos comemorar com ela. Esta é a única maneira de termos paz. Ela é muito preciosa para nós e nós vamos pagar”, afirmou.

Após o envio de uma nota de resgate no início da semana passada para diversos veículos de comunicação, incluindo o TMZ e a afiliada da CNN, KOLD-TV, exigindo milhões de dólares em Bitcoin para a libertação de Guthrie, a KOLD informou ter recebido uma segunda mensagem, mais curta, na última sexta-feira (6).

A primeira nota incluía dois prazos: um que já havia expirado e outro para segunda-feira (9), segundo uma autoridade.

A segunda nota continha informações confidenciais, mas não tinha prazo, de acordo com a apresentadora da KOLD, Mary Coleman.

Em um primeiro vídeo publicado, na semana passada, Savannah Guthrie disse que a família “precisa saber, sem sombra de dúvida, que ela está viva e que eles a têm”. Ela também enfatizou que sua mãe sente “dores constantes” e precisa de seus medicamentos para sobreviver.

Não está claro quais novas informações a família recebeu desde pedido feito por uma prova de vida. O FBI se recusou a comentar quando questionado pela CNN.

Sem informações sobre possível sequestrador

Nenhum suspeito foi identificado até o momento pelo sequestro de Nancy Guthrie.

Ela estava na casa da filha Annie na noite anterior ao desaparecimento. Após o jantar, familiares levaram Nancy Guthrie de volta para sua casa em uma comunidade isolada, repleta de cactos, nas encostas das montanhas Catalina, no Arizona.

A CNN entrou em contato com o Departamento do Xerife do Condado de Pima e o FBI para obter mais informações.

O vídeo publicado no sábado (7) sugere que a família Guthrie não tem contato direto com o possível sequestrador, disse à CNN o correspondente sênior Josh Campbell, ex-agente do FBI com experiência em casos de sequestro.

A decisão de compartilhar a mensagem publicamente no Instagram indica que não há um canal de comunicação estabelecido com ninguém que possa estar mantendo Nancy Guthrie em cativeiro, afirmou Campbell.

“Se houver um canal de comunicação real, ele é tratado com extrema discrição e protegido”, disse Campbell à apresentadora da CNN Newsroom, Jessica Dean. “Não é algo que a família ou os negociadores de crise do FBI, por exemplo, tornariam público.”

Os irmãos estão respondendo indiretamente ao suposto sequestrador “enviando informações pela imprensa”, explicou Campbell, acrescentando que, se houver comunicação direta, o público não deve esperar atualizações em tempo real, pois as autoridades estão trabalhando para proteger o processo.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu