wp-header-logo-1371.png

A equipe responsável pelas redes sociais do participante Alberto Cowboy, do BBB 26, publicou na sexta-feira (6) uma nota contra ataques de ódio e acusação de crimes contra o brother na web.

As acusações começaram na internet por conta de episódios de proximidade com a participante Gabriela Saporito. Internautas relembram a esposa de Cowboy e conversas consideradas maliciosas pelos confinados.

O direito de um se encerra onde o direito do outro se inicia“, começa a nota, “Estamos falando diretamente de liberdade de expressão, opiniões pessoais e inverdades criadas a partir de diferentes interpretações. Todos têm direito à opinião, mas esse direito não é absoluto e implica responsabilidade. Opinião não autoriza difamação e, quando falas atingem terceiros dessa forma, geram consequências, inclusive jurídicas”.

Seguem explicando os ocorridos entre os participantes: “O que temos visto nas últimas 24 horas é um efeito manada, em que imagens e recortes passam a valer mais do que os fatos. Em um reality show, isso se intensifica, com interpretações coletivas ganhando força na mídia, mesmo quando não correspondem à realidade”.

O texto também fala sobre Gabriela: “Desde o início, a participante Gabriela foi colocada em um lugar de fragilidade e infantilização, apesar de ser uma mulher adulta, capaz e responsável por suas próprias escolhas. Alberto, por sua vez, vem sendo constantemente lido a partir de projeções pessoais. A todo momento, ele se mostra um homem mais velho, maduro, calmo, educado e respeitoso com o coletivo”.

Por fim, disseram que estão atentos às acusações e que tomarão atitudes em relação a elas: “Seguiremos adotando as medidas cabíveis contra a disseminação de conteúdos falsos e difamatórios, pois suspeitas sem base não protegem ninguém: apenas alimentam estigmas, geram violência simbólica, distorcem relações e colocam reputações em risco para sustentar narrativas tendenciosas”.

Veja a publicação


source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu