wp-header-logo-1132.png

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de 2026 acontece nesta sexta-feira (6) marcando oficialmente o início dos Jogos de Milão-Cortina. O evento começa às 16h (de Brasília) e tem o estádio San Siro, em Milão, como palco principal — mas não único.

Pela primeira vez, duas piras olímpicas serão acesas simultaneamente: uma no Arco da Paz, em Milão, e a outra na Piazza Dibona, em Cortina. As duas ficarão acesas durante toa a Olimpíada.

A cerimônia vai contar com apresentações musicais de Mariah Carey, Laura Pausini e Andrea Bocelli. O ator Pierfrancesco Favino, Sabrina Impacciatore e o rapper Ghali também participam do programa.

Entre os destaques esportivos, a ginasta Rebeca Andrade vai carregar a bandeira olímpica. O esquiador Lucas Pinheiro Braathen carregará a bandeira brasileira em Milão, enquanto Nicole Silveira, do skeleton, terá esse papel em Cortina D’Ampezzo.

Siga a cerimônia de abertura de Milão-Cortina 2026

Início da cerimônia

A cerimônia de abertura começou pontualmente às 16h (de Brasília) com um clipe mostrando diversos esportes e também as sedes Milão e Cortina.

Ao fim do vídeo, uma contagem regressiva fez todos os olhos do San Siro se voltarem ao centro do gramado, onde teve início uma apresentação em homenagem ao desenhista e escultor italiano Antonio Canova.

Depois do número, a atriz italiana Matilda De Angelis desfilou pelo gramado, “perseguida” pelos paparazzi. Ao chegar no centro, De Angelis começou a “reger” os dançarinos, em uma homenagem aos compositores de ópera: Giuseppe Verdei, Giacomo Puccini, Gioachino Rossini.

Os três, inclusive, representados por atores que vão passar a comandar a cerimônia.

Matilda De Angelis se apresenta com três atores vestidos como os grandes mestres da ópera italiana, Giuseppe Verdei, Giacomo Puccini e Gioachino Rossini, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 • Matthias Hangst/Getty Images
Matilda De Angelis se apresenta com três atores vestidos como os grandes mestres da ópera italiana, Giuseppe Verdei, Giacomo Puccini e Gioachino Rossini, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 • Matthias Hangst/Getty Images

Expectativa em Milão

Milhares de fãs já se reúnem no tradicional San Siro, em Milão. A poucos minutos do início da cerimônia, o estádio já se encontra cheio.

Mais cedo, fãs formaram formam filas nos controles de segurança do lado de fora da arena. As ruas ao redor do estádio estão fechadas, o que significa que só é possível chegar perto de transporte público ou a pé.

É possível ouvir o estádio antes mesmo de vê-lo, com a música ecoando pelo teto vermelho aberto. Fãs do mundo todo se reúnem do lado de fora para conversar, compartilhar histórias, planos para a viagem e celebrar as tradições uns dos outros.

(Ben Church, da CNN)

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu