wp-header-logo-1008.png

Os resultados no início de temporada colocam o Flamengo em uma situação improvável neste fim de semana: o time de Filipe Luís entra em campo pelo Campeonato Carioca sem depender apenas de si para evitar a disputa do quadrangular do rebaixamento.

O Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado (7), às 21h (de Brasília) no Maracanã. Com quatro pontos em cinco jogos, o Rubro-Negro chega à última rodada como quinto colocado do Grupo B. Para se classificar, precisará de uma combinação de resultados.

O cenário mais simples passa pela vitória sobre o Sampaio Corrêa. Caso conquiste os três pontos, o Flamengo precisará de um dos três resultados que o interessam abaixo:

  • Derrota do Boavista contra o Bangu, em Moça Bonita
  • Derrota do Madureira contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira
  • Derrota ou empate do Nova Iguaçu contra o Portuguesa, no Luso-Brasileiro

Ainda existe a chance de avançar em caso de empate, mas é improvável. Neste caso, o time de Filipe Luís precisa tirar uma diferença de saldo de quatro gols e de quatro gols pró. Se perder do Sampaio, o Rubro-Negro disputará o quadrangular do rebaixamento.

O formato do Carioca

Em 2026, os clubes que disputam a Taça Guanabara estão divididos em dois grupos, com seis times. Nesta fase, as equipes enfrentam os rivais da outra chave em turno único.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final do Estadual, enquanto os dois últimos disputam o quadrangular do rebaixamento. Os quatro piores se enfrentam em turno e returno e o pior colocado é rebaixado para a Série A2.

As quartas de final será em jogo único contra adversário do mesmo grupo (1ºx4º e 2ºx3º). As semifinais serão em jogos de ida e volta, enquanto a decisão será em partida única.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu