Walter Casagrande detonou a janela do Santos após o empate do Peixe em 1 a 1 com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O comentarista e ex-jogador fez duras críticas às contratações do clube.
Para Casagrande, qualquer técnico que assuma o Santos terá dificuldade de realizar um bom trabalho devido à qualidade do elenco, o qual caracterizou como uma “sucursal do Palmeiras”.
“Você olha o cenário do Santos, aí é culpa do Vojvoda? Não, o Santos jogava mal com o Caixinha. O Santos continuou jogando mal com o Cléber Xavier. O Santos continuou jogando mal com o Vojvoda. Se você trouxer qualquer outro treinador, com o time que ele tem, com as contratações que fez. O Arnaldo falou muito bem: uma sucursal do Palmeiras”, avaliou.
“Ontem tinha quatro que jogaram no Palmeiras na fase áurea, que estão em decadência do futebol, então caminhando para terminar a história deles no futebol. Foram grandes jogadores. O Mayke foi imprescindível pro Palmeiras por anos. Zé Rafael, então, nem se fala. Rony, também. E o Gabriel Menino compunha um elenco que ele entrava de lateral, entrava de volante”, disse Casagrande, reconhecendo a história de conquistas dos jogadores no Alviverde.
“Time de amiguinhos”
Mas, para o comentarista, por mais que os jogadores citados tenham tido uma excelente carreira, isso não é suficiente para justificar as contratações, que classificou como um “time de amiguinhos”.
O Santos fez um time de amiguinhos do Alexandre Matos, do pai do Neymar e do Neymar. É um time de amiguinhos. Se isso vale para disputar um título, um campeonato, isso é legal? Beleza, que faça isso. Mas eu vejo o time do Santos, cada vez pior do que estava antes, cada vez pior do que estava antes.
“Eu acho que a carreira do Zé Rafael, do Mayke, do Rony, espetacular, do Gabriel Menino menos, mas espetacular. Foram jogadores que ganharam tudo, mas é inegável que eles foram para o Santos porque já estavam em decadência, senão o Palmeiras não liberava, senão o Abel ia querer os caras lá. Os caras estavam num time que ganhava tudo. E foram para um time que luta contra o rebaixamento. Por quê? Porque não estavam mais no auge e o Palmeiras não queria mais. É essa a realidade”, concluiu.
source
Fonte : CNN