O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande fez duras críticas a Neymar depois do empate em 1 a 1 entre Santos e São Paulo. Casagrande afirmou que a presença do camisa 10, que completa 34 anos nesta quinta-feira (5), não “vai mudar em nada” o Santos e que pode até piorar a situação do Peixe em campo.
“O time é esse titular do Santos. É esse aí, que perdeu pro Chapecoense, que perdeu pro São Paulo sábado, que merecia ter perdido ontem, que fez só um ponto no Campeonato Brasileiro, que está correndo o risco de rebaixamento no Paulista. É esse o time titular”, começou Casagrande durante edição do UOL News Esporte.
“Vai entrar um cara que já foi acima da média muito distante dos outros. Jogou demais o Neymar, até 2017, 18, jogou demais, fazia coisas incríveis. Não faz mais. Não faz mais e vai voltar outra vez depois de cirurgia, outra vez fora de ritmo, outra vez fora de forma. Vai mudar o Santos? Inicialmente não vai mudar em nada, em nada, talvez piore porque ele não vai ter ritmo, não vai ter intensidade”, analisou o ex-jogador.
Ciclo de lesões e retornos
Casagrande comentou sobre o ciclo que Neymar vive no futebol há alguns anos entre lesões e retornos. Atualmente, o craque se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho realizada em dezembro após o fim do último Brasileirão.
“Todo ano, já faz uns quatro quatro anos, porque o Neymar se machuca faz quatro anos, que quando alguém dá entrevista e fala: ‘Pô, ele está se dedicando, ele está levando a sério, ele está levando isso, ele está levando aquilo’. Volta, não joga nada, machuca, aí opera”, destacou.
Essa entrevista do Vojvoda, poderia ser do (Pedro) Caixinha, poderia ter sido do Cléber Xavier, poderia ter sido lá do Jorge Jesus, porque a situação é a mesma faz quatro anos. E a justificativa é a mesma, e a valorização do empenho dele na recuperação é a mesma, só que o resultado dentro do campo quando ele volta, também é o mesmo: nada acontece.
Fora desde o fim da última temporada, Neymar ainda não voltou a jogar pelo Santos em 2026. O craque vem marcando presença nos jogos do Peixe na Vila Belmiro, sempre acompanhando o time do coração.
Casagrande não poupou nem a versão torcedor de Neymar, que, segundo o comentarista, é fiel, mas não representa o papel do craque para o clube.
“Como torcedor, ele é fiel, cara. Todos os jogos ele está lá no camarote com a camisa do Santos, levanta, vibra, tal, mas o papel dele não é ser torcedor do Santos. Nem chefe de torcida, nem puxar grito de incentivo. O papel dele é estar dentro do campo para ajudar o Santos”, afirmou.
“Eu vejo o Santos hoje no mesmo do mesmo jeito que o ano passado. Começou o ano com Neymar machucado, não podia jogar indo mal no Paulista. Começou Brasileiro, Neymar machucado, não podia podia jogar, começou a ir mal no no Brasileiro, foi lutando para fugir do rebaixamento até o final, se salvou nas últimas rodadas, o Neymar fez gol nas últimas rodadas, ele ajudou, ajudou contra o Sport que já tava rebaixado, contra contra o Juventude que já tava rebaixado. A última rodada, o Cruzeiro colocou um time juvenil para jogar porque estava pensando na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians”, completou.
source
Fonte : CNN