O São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (5), que rescindiu o contrato com a FGOAL, fornecedora de alimentos e bebidas do clube em dias de jogos. Segundo o comunicado, a notificação do rompimento foi enviada à empresa na quarta-feira (4).
Em nota, o Tricolor explicou que a FGOAL realizou movimentações financeiras nas máquinas de pagamento do clube sem conhecimento dos departamentos responsáveis ou autorização contratual.
“Tal decisão foi tomada após o São Paulo FC analisar informações da plataforma ZIG Pay (responsável pela operação do sistema de máquinas de pagamento utilizadas no Clube) e constatar que, sem autorização formal ou contratual, e sem conhecimento dos departamentos responsáveis por gerir as atividades financeiras do Clube, a FGOAL movimentou referida agenda financeira”, escreveu o São Paulo.
Dessa forma, o clube notificou a empresa da rescisão por justa causa, que tem efeito em 30 dias corridos. Além disso, solicitou explicações da FGOAL em até 15 dias.
Consultoria independente
O São Paulo contratou, no fim de janeiro, uma consultoria e um escritório para conduzirem investigações independentes sobre as denúncias recentes envolvendo o clube. A FTI Consulting é responsável pela apuração dos fatos, enquanto o escritório Machado Meyer faz a supervisão jurídica do processo.
Segundo o clube, o trabalho também deve resultar em recomendações voltadas ao aprimoramento das práticas de governança e integridade adotadas pela instituição.
A investigação acontece após momento político turbulento vivido pelo clube. Julio Casares renunciou à presidência no dia 21 de janeiro poucos dias após ter o processo de impeachment aprovado pelo Conselho Deliberativo.
A renúncia aconteceu após uma série de denúncias, que envolvem desde comercialização ilegal de camarotes do Morumbis até depósitos suspeitos em dinheiro no nome de Julio Casares. A polícia investiga o caso.
Veja a nota do São Paulo na íntegra
O São Paulo Futebol Clube informa que, por meio de sua Diretoria Executiva Jurídica, ontem (4/2) enviou notificação à empresa FGOAL para rescisão do contrato de fornecimento de Alimentos e Bebidas ao Clube.
Tal decisão foi tomada após o São Paulo FC analisar informações da plataforma ZIG Pay (responsável pela operação do sistema de máquinas de pagamento utilizadas no Clube) e constatar que, sem autorização formal ou contratual, e sem conhecimento dos departamentos responsáveis por gerir as atividades financeiras do Clube, a FGOAL movimentou referida agenda financeira.
Diante disso, o clube notificou a FGOAL da rescisão contratual por justa causa, com efeito em 30 dias, contados a partir do envio da notificação e solicitou que, em até 15 dias, a empresa apresente as suas explicações.
source
Fonte : CNN