wp-header-logo-520.png

A Alphabet, empresa controladora do Google, locou uma torre de escritórios em Bengaluru, o polo tecnológico da Índia, e detém a opção de ocupar pelo menos mais dois edifícios, de acordo com um contrato analisado pela Reuters, o que sinaliza a expansão da empresa no setor tecnológico em rápido crescimento do país.

A empresa assinou um contrato para um espaço de escritórios com mais de 61 mil metros quadrados em Alembic City, conforme mostrou um documento da empresa de análise de dados imobiliários Propstack.

Em 3 de fevereiro, a Bloomberg News informou que a Alphabet locou uma torre de escritórios e adquiriu opções para outras duas, totalizando 223 mil metros quadrados, citando fontes familiarizadas com o negócio.

Caso a Alphabet ocupe todo o espaço, o complexo poderá abrigar até 20.000 funcionários adicionais, mais que dobrando a presença da empresa na Índia, informou a Bloomberg News.

Um porta-voz do Google disse à Reuters por e-mail que a empresa mantém presença em toda a Índia e que, em 2024, alugou uma torre de aproximadamente 60 mil metros quadrados no complexo imobiliário de Bengaluru citado em reportagens recentes.

A empresa opera a partir de três escritórios em Bengaluru e, em fevereiro passado, inaugurou um dos maiores escritórios no mundo, na mesma cidade.

A expansão ocorre em um momento em que a postura mais rígida do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à imigração, incluindo uma análise mais rigorosa dos vistos H-1B e possíveis impostos sobre o trabalho terceirizado, pode acelerar a transferência de atividades críticas de empresas americanas para a Índia.

De acordo com dados do governo dos EUA, a Alphabet está entre as principais patrocinadoras de vistos H-1B.

Em outubro, o Google anunciou que investiria US$ 15 bilhões ao longo de cinco anos para construir um centro de dados de inteligência artificial no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, o maior investimento já feito pela empresa no país.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu