A Seleção não parecia ser um assunto que Dorival Júnior se sentia confortável para falar, mas em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (4), no CT Joaquim Grava, o técnico do Corinthians avaliou a recepção do seu trabalho à frente da equipe.
Para ele, as críticas passaram do ponto, mesmo com um desempenho que ele considera similar ao de Carlo Ancelotti, atual treinador do Brasil.
“Nunca existiu mágoa, em sentido nenhum. É natural que tenha gerado muitas desconfianças, até da minha parte, sobre o meu trabalho. As críticas foram muito pesadas. Pesadas demais, desconstruindo o trabalho de uma vida toda”, pontuou Dorival Júnior.
“É engraçado que nossos resultados foram muito próximos aos do professor Ancelotti. Nós tivemos 16 partidas, ele está atingindo oito, com números semelhantes. O entendimento do trabalho executado, que foi muito mal visto, isso que lamento”.
“Não havia dúvidas que faríamos um trabalho visando a Copa do Mundo, e que eles nos daria resultado. Chegaríamos na Copa com uma equipe em crescimento. Mas eu percebia uma impaciência generalizada”, completou o treinador do Corinthians.
Passagem de Dorival na Seleção
Com a Seleção Brasileira, Dorival fez 17 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, um aproveitamento de 54,9%.
Nas oito partidas em que comandou o Brasil, Carlo Ancelotti tem 58% de aproveitamento, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
source
Fonte : CNN