wp-header-logo-1263.png

Após quatro dias desaparecido, o jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, que estava desaparecido no Pico Paraná desde o dia 1°, chegou sozinho até a base da montanha, em uma fazenda em Antonina Cacatu, após andar por mais de 20 km.

Um vídeo mostra o momento da chegada de Roberto. Ele parece ter dificuldade para andar e carrega sua mochila na mão, quando entra em uma casa por volta de 10h19. Veja abaixo:

O homem havia subido a montanha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde da última quarta-feira (31), acompanhado da amiga Thayane Smith.

Informações preliminares apontam que Roberto, durante o trajeto, vomitou algumas vezes até o topo da montanha.

Estado de saúde

Após confirmar a localização e o resgate de Roberto, a família informou que o jovem foi encaminhado para o hospital. Na noite desta segunda-feira (5), um amigo atualizou o estado de saúde em uma publicação.

Fábio Martinz informou que, durante os quatro dias, Roberto acabou perdendo muito peso e sofreu hematomas nas pernas, além de inchaços e ferimentos nas mãos. “Está bastante debilitado, porém estável. O médico disse que ele será internado e fará exames, mas o principal, agora, é preservá-lo de estresse”, escreveu.

Roberto Thomaz aparece um foto ao lado por sua irmã, Renata, publicada pelo perfil que a família criou para ajudar as buscas, com a legenda “e tudo terminou bem”. Veja:

Roberto Farias Thomaz se recupera no hospital • Reprodução
Roberto Farias Thomaz se recupera no hospital • Reprodução

Assim que foi localizado, Roberto chegou a conversar com a irmã por chamada de vídeo e afirmou: “Se ver meu estado, você não acredita”. No vídeo, o rapaz ainda relatou estar com diversas escoriações e roxos pelo corpo.

Entenda o caso

A vítima começou a subir a montanha na tarde do último dia 31, juntamente com uma amiga, identificada como Thayane Smith.

Os dois chegaram ao topo da montanha por volta das 4h da manhã de quinta, quando decidiram descansar e encontraram outros dois grupos de pessoas no local. Cerca de duas horas depois, a dupla começou a descer o Pico com um dos grupos, momento em que pararam em determinado ponto da montanha.

Pouco tempo depois, o segundo grupo que havia ficado no cume chegou a passar pelo ponto onde o jovem teria ficado, mas já não o encontraram.

*Sob supervisão de AR.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu