wp-header-logo-8007.png

Após 100 dias de confinamento, a edição 2023 do Big Brother Brasil chegou ao fim em 26 de abril daquele ano, sob apresentação de Tadeu Schmidt, que consagrou a médica Amanda Meirelles campeã da temporada.

Com 68,9% dos votos, a participante levou para R$ 2,88 milhões, um dos maiores prêmios na história do reality show da TV Globo. O favoritismo do público na final também contou com a participação da cantora Aline Wirley, 43, e da atriz Bruna Griphao, 25, que tiveram 16,96% e 14,44% dos votos, respectivamente.

Relembre a trajetória de Amanda Meirelles, campeã do BBB 23

O BBB 23 foi marcado pelo quarto ano consecutivo em que a dinâmica reuniu famosos e anônimos nos grupos “Camarote” e “Pipoca”. Além das tradicionais provas de líder, anjo, jogo da discórdia e do bate-volta, a edição também apresentou a possibilidade do aumento do prêmio no decorrer da disputa e a não exibição da reunião dos participantes após a final – também chamado de Dia 101.

A passagem de Amanda no programa contou com a rápida identificação por parte de fãs que enxergaram nela uma “mulher real”, “gente como a gente” e, às vezes, “atrapalhada”. “Como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma, personalidade. Você se conectou com as pessoas de maneira especial. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares de pessoas estenderam a mão para você”, disse o apresentador em seu discurso da vitória.

Após entrar na casa como participante anônima, do grupo “Pipoca”, Meirelles integrou o grupo feminino “Desérticas” – como ficou conhecido a união da campeã com Aline Wirley, Bruna Griphao e Larissa Santos.


Amanda, Aline e Bruna no BBB 23 • Reprodução/Gshow

Outro destaque de sua participação se deu pela forte amizade com o lutador Antônio, mais conhecido como Cara de Sapato. A conexão entre os dois rendeu rumores de um possível romance, sendo batizado de “docshoes”. O atleta, no entanto, foi expulso da competição por importunação sexual.

Apesar da grande torcida, Amanda chegou a ser apontada como “planta”, por evitar atritos com outros jogadores e se manter deitada no quarto na maioria do tempo.

“Eu sabia que era um jogo, apesar de todos os desafios, eu tive o cuidado e a responsabilidade de não me perder em meio a todas as adversidades do programa. Eu joguei estrategicamente, mas não negociei meus valores e princípios”, disse em entrevista à CNN Brasil.

Por onde anda Amanda Meirelles?

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, atualmente Amanda é influenciadora, representando marcas no ambiente digital.

 

E mais – relembre festas marcas na história do Big Brother Brasil

Como estão os 10 últimos campeões do BBB e o que fizeram com o prêmio?

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu