wp-header-logo-7958.png

O Liverpool venceu o Wolverhampton por 2 a 1 neste sábado (27), em partida realizada no estádio Anfield pela 18ª rodada da Premier League.

Os gols da partida foram marcados por Ryan Gravenberch e Florian Wirtz, para a equipe de Arne Slot, enquanto Santiago Bueno diminuiu para os Wolves.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 32 pontos e assumiu a quarta posição na Premier League, entrando na zona de classificação para a Champions League. Esta é a sétima partida sem derrotas dos Reds — em todas as competições.

Já o Wolverhampton segue na lanterna da competição com apenas 2 pontos, sem nenhuma vitória em 18 rodadas e com uma diferença de 16 pontos para sair da zona de rebaixamento.

Como foi o jogo

Os Reds dominaram as ações no primeiro tempo, controlando 70% da posse de bola e criando as melhores oportunidades.

O placar foi aberto aos 40 minutos através de Ryan Gravenberch, que finalizou de primeira após assistência de Jeremie Frimpong. Apenas dois minutos depois, Florian Wirtz desecantou e ampliou a vantagem dos donos da casa após passe preciso de Hugo Ekitiké.

No retorno do intervalo, o Wolverhampton diminuiu logo aos 6 minutos com Santiago Bueno, aproveitando rebote após cabeceio de Tolu Arokodare. O Liverpool demonstrou superioridade técnica ao longo da partida, registrando 94% de precisão nos passes contra 85% dos visitantes.

Os números ofensivos também favoreceram os mandantes, que finalizaram 11 vezes contra 9 do Wolverhampton.

Homenagens a Diogo Jota

O apito inicial da partida foi marcado por homenagens a Diogo Jota. O atacante, falecido em um acidente de carro em julho, defendeu os dois clubes na elite do futebol inglês.

Dois de seus três filhos, Dinis e Duarte, entraram no gramado do Estádio Anfield, em Liverpool, acompanhados do capitão dos Reds, Virgil van Dijk.

Na marca de 20 minutos de partida, torcedores dos dois times cantaram a música do jogador durante 60 segundos, além de aplausos. A viúva do atacante, Rute, estava na arquibancada do estádio e assistiu às homenagens.

Antes da partida, tanto o Wolverhampton quanto centenas de torcedores individuais colocaram flores e cachecóis com o rosto do jogador em diversos altares localizados nas proximidades do estádio Anfield.

Diogo Jota defendeu os Wolves entre julho de 2017 e setembro de 2020. Ao todo, foram 44 gols e 19 assistências em 131 jogos pelos Lobos. Depois, se transferiu para o Liverpool, onde conquistou a Premier League por duas vezes (2020 e 2025), e somou 65 gols e 26 passes em 182 jogos.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu