O Botafogo anunciou, nesta quarta-feira (17), a saída do técnico Davide Ancelotti, que não seguirá no clube carioca para a temporada de 2026.
De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, o Glorioso tomou a decisão depois de uma reunião realizada nesta quarta. Os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan e o preparador físico Luca Guerra também deixam o time alvinegro.
“O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros”, escreveu a equipe em nota oficial.
De acordo com apuração da Itatiaia, o Departamento de Futebol do Botafogo priorizava a saída do preparador Luca Guerra, algo que não foi aceito por Davide.
Confira a nota oficial do Botafogo na íntegra
“Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo.
O Botafogo informa que Davide Ancelotti não é mais o técnico da equipe principal. O preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também estão de saída. A decisão foi tomada após reuniões nesta quarta-feira (17).
O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros.
A nova comissão técnica será anunciada em breve”.
source
Fonte : CNN