A Polícia Federal de Santa Catarina apreendeu mais de 600 kg de cocaína localizada escondida dentro de um bunker na cidade de Blumenau (SC).
Além dos entorpecentes, dois homens foram presos em flagrante durante a ação voltada a repressão ao tráfico internacional de drogas, realizada nessa terça-feira (2).
O local investigado, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, trata-se de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas. O bunker, utilizado para o armazenamento, ficava no subsolo do imóvel, sendo necessário o uso de máquinas pesadas para desobstrução da entrada.
Após apreensão da droga, a polícia representou pela prisão de um dos suspeitos e buscas em um endereço residencial ligado a ele, em Florianópolis, onde foram apreendidos veículos, embarcações, joias e documentos.
Durante as investigações, foi constatado que a empresa estaria sendo usada como fachada para viabilizar um esquema permanente de remessa de cocaína à Europa. O imóvel era utilizado para preparo e armazenamento da droga antes do transporte internacional.
As apurações apontam, ainda, para a existência de uma estrutura criminosa internacional, com base operacional em Santa Catarina, que combinava elementos empresariais, apoio logístico de brasileiros e liderança de estrangeiros.
Entre os investigados, a Polícia Federal identificou cidadãos britânicos, procurados internacionalmente, com histórico criminal relacionado ao tráfico internacional de drogas na Inglaterra.
source
Fonte : CNN