O número de mortos em uma escola feminina na cidade de Minab, no sul do Irã, subiu para 153, com mais 95 pessoas feridas, disse recentemente um porta-voz do ministro da educação do país, segundo a mídia estatal iraniana.
Ali Farhadi disse à agência de notícias estatal IRNA que os estudantes feridos foram transferidos para hospitais por equipes de resgate. Ele também afirmou que a escola foi bombardeada três vezes durante ataques entre EUA e Israel ao seu país. A CNN não consegue verificar essa alegação.
A CNN geolocalizou o vídeo do local para a Escola Shajaba Tayyiba, que fica a cerca de 61 metros (200 pés) de uma base militar iraniana.
A escola parece ter feito parte anteriormente da base, mas imagens de satélite mostram que os dois locais estão separados desde pelo menos 2016.
Questionado sobre o ataque de ontem, o porta-voz do CENTCOM, Tim Hawkins, disse: “Estamos cientes de relatos sobre danos a civis resultantes de operações militares em andamento. Levamos esses relatos a sério e estamos investigando-os. A proteção dos civis é de extrema importância, e continuaremos a tomar todas as precauções disponíveis para minimizar o risco de danos não intencionais.”
O exército israelense disse anteriormente que está “verificando” relatos de um ataque à escola feminina.
O tenente-coronel Nadav Shoshani, porta-voz internacional das Forças de Defesa de Israel (IDF), disse a repórteres: “Neste momento, não tenho conhecimento de nenhum ataque israelense ou americano naquele local. Sei que tanto nós quanto os americanos estamos verificando.”
Kareem El Damanhoury e Eugenia Yosef, da CNN, contribuíram para essa reportagem.
source
Fonte : CNN